RSS
email

Programação - Mostra Digital Norte Mineira -



Divulgamos no post anterior os curtas que serão exibidos no 2° Festival de Cinema de Montes Claros. E agora postamos aqui mais uma opção de diversão para vocês: a programação da Mostra Digital Norte Mineira.


Foram selecionados 08 curtas-metragens em diversas linguagens, com temáticas livres, considerando a qualidade do curta e o envolvimento de profissionais nascidos e/ou residentes no Norte de Minas.

Tais curtas se
rão exibidos durante os dias 19 e 21 de maio, a partir das 15h, no auditório Cândido Canela, no centro cultural de Montes Claros. Entrada Gratuita. Vale a pena conferir o trabalho e a criatividade dos nossos conterrâneos, né?!



Programação:

Dia 19.05, a partir das 15h:


Montes Claros pelo buraco de agulha , de Samuel Reis (MG, cor, doc, 5min51seg, 2011)

As imagens foram escolhidas a partir de sua importância no contexto sócio-cultural da cidade de Montes Claros, de modo que sua captura pelo “buraco da agulha” através da técnica Pin hole provoque um novo olhar sobre a realidade do próprio cotidiano.


Folia de Reis, de Álvaro Vicente (MG, doc, cor, 25min, 2011)

Os cantos de folia das festas de “Santos Reis”: Canto de Chegada, Canta de Oração e a Despedida da Folia. Ainda, os ritmos lundu e guaiano, muito usados nas festas de folia.


Insana lembrança, de Junior Garcia (MG, fic, p&b, 04min50seg, 2009)

Texto ácido e carregado remete a uma nostalgia e profundo questionamento sobre a sanidade humana. Inspirado na obra O Alienista de Machado de Assis.


Daniela, de Iesus Filho (MG, cor, fic, 20min, 2008)

Jovem passa crise existencial que corrobora com sua ascensão para a vida adulta.



Dia 21.05, a partir de 15h:

A travessia do papel (ou a sua), de Auiri Tiago (MG, cor, exper, 4min08seg, 2010)

A travessia do papel mostra, assim como a nossa, que sempre há dificuldades para chegar ao outro lado. Manter as mentes limpas, o corpo são, a cidade limpa.


Tambores da alma, de Junior Garcia (MG, cor, doc, 18min24seg, 2009)

Filmado em Carbonita-MG, enfoca a história do Mestre Antônio, remanescente de quilombola que representa sua cultura em diversos eventos nacionais e internacionais.



Catopês, de Samuel Reis (MG, cor, doc, 2min49seg, 2010)

Registro documental das Festas de Agosto no ano de 2010. No meio dessa manifestação é possível ver uma personagem anônima, uma criança que no meio da festa dança e canta em um universo onde faz parecer que o valor humano se mostra em ascensão.


Mentira tem perna curta, de Maurício Bandeira (MG, cor, comed, 25min, 2010)

Zé Cotô e Dé Selim pregam uma mentira para a avó Safroa Ziguilita durante a Festa de Agosto.

Para mais informações: http://www.festivalcinemamontesclaros.com.br/




Por Caroll Marinho.

Leitores desta publicação:




Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário